POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

 

IDENTIFICAÇÃO

Esta Política de Segurança e Privacidade apresenta os Termos e Condições de Uso dos serviços oferecidos pela empresa Columbus Gold, com razão social Columbus Gold Importadora Ltda, inscrita no CNPJ 05.084.219/0001-30, localizada no endereço Rua Mateus Leme, 2695 – Bairro Bom Retiro – 80.520-174 – Curitiba-PR, com website disponível no link www.columbusgold.com.br, com atendimento através do número +55 41 3014-9667 ou ecommerce@columbusgold.com.br.

 

CONTATO

GQCC (Gestão de Qualidade e Contato com o Cliente) - Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política, a Columbus Gold disponibiliza o GQCC para receber todas as sugestões, dúvidas ou contatos em geral que o usuário desejar fazer. Operamos por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  • Presencialmente, em nossa loja física localizada na cidade de Curitiba/PR na Rua Mateus Leme, 2695 – Bairro Bom Retiro, durante os horários de funcionamento de segunda-feira à sexta-feira das 10h00 às 18h00.
  • Através do telefone +55 41 3014-9667 ou e-mail gqcc@columbusgold.com.br, de segunda-feira à sexta-feira das 10h00 às 18h00.
  • Por correspondência endereçada à Columbus Gold, no endereço Rua Mateus Leme, 2695 – Bairro Bom Retiro – 80.520-174 – Curitiba-PR, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
  • Em todos os casos, o usuário receberá pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da solicitação, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

 

Além disso, a Columbus Gold disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos e Política de Entrega. Todos estes documentos podem ser consultados online no endereço www.lojacolumbusgold.com.br.

 

COMPROMISSO

Nosso compromisso é a total satisfação dos nossos usuários. A fim de evitar qualquer transtorno com nossos clientes, elaboramos esta política de trocas e devoluções com base no código de Defesa do Consumidor.

 

VERIFICAÇÃO DO PRODUTO

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento para as seguintes informações:

  • Verifique a cor especificada na descrição do produto (as fotos divulgadas no e-commerce Columbus Gold são meramente ilustrativas);
  • Verifique a descrição completa dos produtos;
  • Verifique as dimensões especificadas na descrição do produto.

 

RECUSA DO PRODUTO

A recusa dos produtos solicitado através do E-commerce Columbus Gold pode ocorrer por diversos motivos. Importante ressaltar que esse direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda o prazo legal.

 

São considerados motivos de Recusa:

  • Produto danificado no transporte;
  • Acessórios faltantes;
  • Embalagem Violada;
  • Produto em desacordo com o pedido.

 

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o GQCC (Gestão de Qualidade e Contato com o Cliente).

 

RECUSA DO PRODUTO – DEFEITO

Seguimos o seguinte procedimento para a devolução de produtos recebidos com Defeito:

  • A Columbus Gold assegura o direito de troca do produto no caso de defeito, arcando com as despesas de frete.
  • Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do Consumidor escolher as seguintes alternativas:
  • Substituição do produto por outro igual, ou na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar;
  • Restituição dos valores pagos pelo consumidor.

 

Caso a Columbus Gold verifique que o produto devolvido não atende os critérios necessários para a devolução indicados no item 5 acima, e passado o prazo de 07 dias inerentes ao direito de arrependimento, a empresa fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca.

 

IMPORTANTE

Para devolução de produtos, o cliente deverá preparar adequadamente o produto para postagem anexando os acessórios e, obrigatoriamente, a 1º via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. Entende-se adequadamente, os produtos revestidos em plástico bolha, ou similares, a fim de evitar avarias no trajeto do transporte na devolução. Caso o objeto seja postado de forma indevida e o mesmo retorne apresentando algum defeito, diferente do mencionado ao solicitar a troca ou devolução, o objeto será devolvido sob justificativa de mau uso e a troca ou a devolução é imediatamente cancelada.

 

A Columbus Gold se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente.