Política de Entregas
Política de Entregas
Todos os produtos fornecidos pela Columbus Gold não necessitam de montagem/desmontagem.
Considerando que os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores.
O cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
Se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
Se os produtos entregues não correspondem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal, ou ainda, se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o GQCC (Gestão de Qualidade e Contato com o Cliente) Columbus Gold, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
Locais atendidos
A Columbus Gold entrega em todo o Brasil através dos Correios ou transportadoras contratadas. No ato da compra é de responsabilidade do cliente verificar a disponibilidade de entrega para o CEP desejado.
Prazos de Entrega
Durante o processo de Compra, a Columbus Gold informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido e confirmação de pagamento, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis.
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço incorreto, incompleto ou inexistente, a ocorrência de fatores naturais (Chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos fortuitos e força maior. Nesses casos a Columbus Gold fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Horário de Entrega
A Columbus Gold efetua as entregas dos produtos adquiridos através dos correios ou transportadoras contratadas. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega. É de responsabilidade de cliente ficar atento com o status de seu pedido e se certificar que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.
Valor do Frete
Para os produtos adquiridos no E-commerce Columbus Gold, aplicam-se os preços listados no momento do seu pedido na página de produtos. Os preços já incluem impostos e todos os seus outros componentes, excluindo o custo do frete. O valor do Frete da entrega é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre os nossos centros de distribuição e local de entrega informado pelo cliente. O seu exclusivo critério, a Columbus Gold poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, especificadas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda às suas expectativas.
Das alterações
As orientações e disposições indicadas nesta Política de Entregas poderá ser alterada a critério da Columbus Gold, a qualquer momento e sem comunicação prévia ao cliente. Todavia, é assegurado o direito ao consumidor das condições vigentes no momento da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. A Columbus Gold disponibilizará no site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total.