Política de Entregas

IDENTIFICAÇÃO

Esta Política de Entregas apresenta os Termos e Condições de Uso dos serviços oferecidos pela empresa Columbus Gold, com razão social Columbus Gold Importadora Ltda, inscrita no CNPJ 05.084.219/0001-30. Nossa Sede Administrativa e Centro de Distribuição está localizada na Rua Raposo Tavares, 1218 – Bairro Pilarzinho – Curitiba-PR, com website disponível no link www.columbusgold.com.br.

CONTATO

Atendimento ao Cliente (GQCC): Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política, a Columbus Gold disponibiliza o Atendimento ao Cliente. Operamos através dos canais de comunicação listados abaixo:

  • Através do telefone +55 (41) 3352-2535 ou e-mail [email protected], de segunda-feira à sexta-feira, das 10h00 às 18h00.

  • Por correspondência endereçada à Columbus Gold, no endereço Rua Raposo Tavares, 1218 – Bairro Pilarzinho – Curitiba-PR.

Em todos os casos, o usuário receberá uma confirmação imediata do recebimento da solicitação, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

Além disso, a Columbus Gold disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos e Política de Privacidade.

Manuseio e Responsabilidade no Recebimento

Todos os produtos fornecidos pela Columbus Gold não necessitam de montagem/desmontagem.

Considerando que os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, realizar o transporte dos produtos por escadarias internas, içá-los pela parte externa do edifício ou realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é responsabilidade exclusiva do cliente certificar-se de que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.

Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente o único responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores.

Verificação no Recebimento: O que Conferir

O cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato imediatamente com o Atendimento ao Cliente da Columbus Gold para solução:

  • Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

  • Se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

  • Se os produtos entregues não correspondem aos produtos adquiridos e/ou à nota fiscal, ou se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios.

Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

Locais Atendidos

A Columbus Gold entrega em todo o Brasil através dos Correios ou transportadoras contratadas. No ato da compra é de responsabilidade do cliente verificar a disponibilidade de entrega para o CEP desejado.

Prazos de Processamento e Envio

O prazo de entrega total será contado a partir da data de aprovação do pedido e confirmação de pagamento, que pode levar até 3 (três) dias úteis. O tempo de processamento em nosso Centro de Distribuição varia conforme o tipo de produto, o que será refletido na estimativa final informada no carrinho:

  1. Produtos de Decoração e Itens em Estoque (Vasos, Esculturas, Artefatos, etc.): O despacho do produto é realizado em até 24 (vinte e quatro) horas úteis após a confirmação do pagamento.

  2. Móveis de Alto Padrão e Produtos Personalizados: Devido à natureza exclusiva desses itens e à necessidade de revisão de qualidade, embalagem reforçada e, em casos de personalização, o tempo de pintura artesanal, o processamento pode levar até 30 (trinta) dias úteis antes do envio à transportadora.

Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço incorreto, incompleto ou inexistente, ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos fortuitos e força maior. Nesses casos, a Columbus Gold fará o possível para manter o cliente informado e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Horário de Entrega

A Columbus Gold efetua as entregas dos produtos adquiridos através dos correios ou transportadoras contratadas. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega. É de responsabilidade do cliente ficar atento ao status de seu pedido e se certificar de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.

Valor do Frete

Para os produtos adquiridos, aplicam-se os preços listados no momento do seu pedido, excluindo o custo do frete. O valor do Frete é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre os nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente.

A critério exclusivo da Columbus Gold, poderemos disponibilizar em nosso site categorias especiais de frete, especificadas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária.

Das Alterações

As orientações e disposições indicadas nesta Política de Entregas poderão ser alteradas a critério da Columbus Gold, a qualquer momento e sem comunicação prévia ao cliente. Todavia, é assegurado ao consumidor o direito das condições vigentes no momento da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. A Columbus Gold disponibilizará no site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, e preço total.